Vinte e oito quilos e 400 gramas de pasta-base foram apreendidos, na manhã desta quarta-feira, (11/02), pela Polícia Judiciária Civil em ação conjunta das Delegacias de Rio Branco, Cáceres e apoio de militares da Força Tática, também de Cáceres. A operação compõe a força-tarefa 7, dentro da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron), do Governo Federal.
A droga foi encontrada escondida no compartimento do Airbag, do lado do passageiro, em um veículo Fiat Uno prata, que era conduzido por Wellington Thiago Esteves, 26 anos. O suspeito vinha da cidade de Mirassol D´Oeste, onde tem residência, com destino, segundo ele, a uma fazenda na região de Tangará da Serra.
O delegado Carlos Augusto do Prado Bock informou que abordagem decorreu de razão do policiamento da força-tarefa 7. Conforme informou o delegado, o condutor do carro apresentou versões contraditórias e foi levado à Delegacia. "Em razão das contradições trouxemos para a Delegacia e aqui em busca veicular minuciosa foi encontrada a droga no compartimento do carro", explicou o delegado.
Escondido no carro, os policiais encontraram 28 tabletes de pasta-base, totalizando 28 quilos e 400 gramas.
O preso alegou que comprou o carro para fazer "esse tipo de serviço". Ele foi autuado por tráfico de drogas. O delegado vai instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.